Facebook

Dicas para a decoração da casa no inverno

Com a chegada dos dias frios precisamos de um ambiente quentinho e acolhedor. Para isso, você pode utilizar itens que contém materiais que aquecem mais o ambiente como tecidos, revestimentos, cobertores e mantas.

Você pode utilizar mantas pela casa, tanto na sala como quartos, cadeiras. Cortinas com tecidos mais grossos e em tons escuros ajudam a criar uma decoração de inverno aconchegante. Os tapetes podem ser de modelos mais felpudos para aquecer o ambiente. E claro, utilizar almofadas também ajuda a embelezar e aquecer o ambiente.

Busque usar tons terrosos, amadeirados. Isso inclui cores como vermelho queimado, laranja, marrons.

Cuide também da iluminação do ambiente. Para a decoração de inverno recomenda-se luzes em tons amarelos, pois proporcionam a sensação de calor e aconchego.

Outro item para aquecer o seu inverno é a lareira que traz ainda mais charme e conforto para o ambiente.

Como você percebeu, pequenos detalhes fazem toda a diferença na decoração de sua casa no inverno. Não existem regras, use o que você tem a sua disposição, o importante é ter um ambiente quentinho e aconchegante.

 

Sugestões para deixar o quarto um lugar mais aconchegante

Ter um quarto aconchegante faz com que você se sinta mais leve e relaxado não é mesmo? Como ele é o lugar aonde descansamos, pode influenciar diretamente em nossa qualidade de vida.

O aconchego do quarto depende de um conjunto de elementos que envolvem cores, móveis, organização do espeço e iluminação.

Acreditamos que um primeiro passo para ter aconchego no quarto, é pensar bem na organização dos móveis, para que o ambiente seja funcional e atenda as suas necessidades, por isso investir em móveis sob medida é um ótimo começo.

Use a sua criatividade e o seu gosto para criar uma decoração que seja a sua cara, criando assim de fato um ambiente que ‘você se sinta em casa’. E claro, não se esqueça de caprichar na iluminação do ambiente. A ajuda de um designer de interiores sempre é interessante para ter dicas em relação a criatividade e uso das cores.

A escolha das cores certas é fundamental, pois as mesmas influenciam em nossas sensações e emoções. Dessa forma, cores neutras e claras são recomendadas.

Para finalizar, outra dica para deixar seu quarto mais aconchegante e leve, é usar algumas plantas que contribuem para a pureza do ar.

Você considera o seu quarto um lugar aconchegante? Estas dicas podem te ajudar a deixá-lo um lugar bem acolhedor.

 

 

 

Novidades para sala de estar em 2021

Você sabe quais são as novidades e tendências para salas de estar em 2021?

Diversas exposições já aconteceram no mundo do Design e decoração e neste artigo vamos demonstrar um pouco de quais são as tendências e novidades em cores para sala de estar.

Quais as cores que tendem a estar em alta para sala de estar?

Algo que está vindo bem forte é o retorno do visual e cores dos anos 70 e 80, como amarelos, laranjas e marrons, mas com uma pegada mais moderna.

Outra cor que será marcante é o verde em todos os tons, podendo estar harmonizado com outras cores.

Outra cor bastante em alta para marcar presença na decoração da sala de estar é o amarelo ocre, sendo uma cor um tanto neutra.

Outro tom de cor que será marcante é o azul royal e o vermelho bordô.

E por último podemos destacar os tons de pêssego e rosa pálido.

Já em relação ao design das salas de estar, tende a predominar formas racionais e geométricas, revestimentos de parede são estampados de forma elaborada para gerar maior sensação tátil ao ambiente.

Fonte: https://www.homeit.com.br/