Facebook

Dicas para a integração de ambientes

Integrar os ambientes da casa está cada vez em alta, pois deixa o espaço mais harmônico, proporcionando maior amplitude.

Para que a integração de ambientes fique linda, vamos a algumas dicas.

Pisos

Eles possuem um grande impacto visual nos cômodos, por isso, é preciso que eles sejam os mesmos na integração de ambientes. Dessa forma, não haverá aquela sensação de divisão.

Imagem de Arqfashion

As cores

Elas também são determinantes na harmonização. Busque deixar o mais monocromático possível, utilizando objetos decorativos para diferenciação dos espaços. Geralmente as cores mais claras são recomendadas para quem quer fazer a integração dos cômodos.

Os Móveis

São eles que irão delimitar os cômodos, mas claro, de forma que fiquem em harmonia. Por exemplo, ao integrar sala e cozinha é interessante fazer isso com ilhas ou bancadas. Os móveis sob medida permitem que você faça essa integração de ambientes de forma mais fácil criando uma harmonização perfeita.

E você, possui ambientes integrados em sua casa?

 

 

Dicas para a decoração da casa no inverno

Com a chegada dos dias frios precisamos de um ambiente quentinho e acolhedor. Para isso, você pode utilizar itens que contém materiais que aquecem mais o ambiente como tecidos, revestimentos, cobertores e mantas.

Você pode utilizar mantas pela casa, tanto na sala como quartos, cadeiras. Cortinas com tecidos mais grossos e em tons escuros ajudam a criar uma decoração de inverno aconchegante. Os tapetes podem ser de modelos mais felpudos para aquecer o ambiente. E claro, utilizar almofadas também ajuda a embelezar e aquecer o ambiente.

Busque usar tons terrosos, amadeirados. Isso inclui cores como vermelho queimado, laranja, marrons.

Cuide também da iluminação do ambiente. Para a decoração de inverno recomenda-se luzes em tons amarelos, pois proporcionam a sensação de calor e aconchego.

Outro item para aquecer o seu inverno é a lareira que traz ainda mais charme e conforto para o ambiente.

Como você percebeu, pequenos detalhes fazem toda a diferença na decoração de sua casa no inverno. Não existem regras, use o que você tem a sua disposição, o importante é ter um ambiente quentinho e aconchegante.

 

Sugestões para deixar o quarto um lugar mais aconchegante

Ter um quarto aconchegante faz com que você se sinta mais leve e relaxado não é mesmo? Como ele é o lugar aonde descansamos, pode influenciar diretamente em nossa qualidade de vida.

O aconchego do quarto depende de um conjunto de elementos que envolvem cores, móveis, organização do espeço e iluminação.

Acreditamos que um primeiro passo para ter aconchego no quarto, é pensar bem na organização dos móveis, para que o ambiente seja funcional e atenda as suas necessidades, por isso investir em móveis sob medida é um ótimo começo.

Use a sua criatividade e o seu gosto para criar uma decoração que seja a sua cara, criando assim de fato um ambiente que ‘você se sinta em casa’. E claro, não se esqueça de caprichar na iluminação do ambiente. A ajuda de um designer de interiores sempre é interessante para ter dicas em relação a criatividade e uso das cores.

A escolha das cores certas é fundamental, pois as mesmas influenciam em nossas sensações e emoções. Dessa forma, cores neutras e claras são recomendadas.

Para finalizar, outra dica para deixar seu quarto mais aconchegante e leve, é usar algumas plantas que contribuem para a pureza do ar.

Você considera o seu quarto um lugar aconchegante? Estas dicas podem te ajudar a deixá-lo um lugar bem acolhedor.