Facebook

4 dicas para ter o seu espaço de leitura em casa

Adotar o hábito da leitura é super saudável e faz bem para a nossa mente e nosso desenvolvimento. Através da leitura você começa a ver o mundo sob diferentes perspectivas, ampliando a sua visão.

Para tornar a leitura ainda mais prazerosa, que tal ter um cantinho especial nesse momento?

Vamos aqui compartilhar algumas dicas para você ter o seu espaço de leitura em casa.

Opte pela tranquilidade

Escolha um lugar tranquilo e confortável, no qual você possa relaxar e se concentrar em sua leitura. Este local depende do seu gosto, podendo ser no quarto na varanda ou em algum outro espaço da casa.

Estante planejada

Com uma estante planejada você consegue adaptar o móvel de acordo com o espaço e o estilo do ambiente que você escolher. Ah, sem falar que você deixa o seu cantinho de leitura com a sua cara, personalizado de acordo com o seu gosto.

Conforto

Aposte em almofadas ou uma poltrona para deixar o seu momento de leitura ainda mais aconchegante.

Iluminação

É muito importante que a iluminação seja de qualidade para não prejudicar a sua visão. Você também pode optar por posicionar seu cantinho de leitura próximo a luz natural.

Esperamos ter ajudado com estas dicas para ter seu cantinho de leitura.

 

 

Nova cor do ano da Pantone 2022

A Pantone apresenta uma nova cor para o ano de 2022. Essa nova cor recebeu o nome de PANTONE 17-3938 Very Peri, buscando transmitir encorajamento, inovação e a criatividade.

Essa nova cor se origina na família da cor azul, com toques de vermelho e violeta, ilustrando a fusão dos nossos tempos modernos e como o mundo digital transformou o nosso mundo físico.

Segundo Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, a cor é "o mais feliz e o mais quente de todos os tons de azul, com uma presença alegre e dinâmica".

O vice-presidente do Pantone Color Institute, Laurie Pressman, ainda acrescenta que "a Cor do Ano Pantone e reflete a inovação e transformação globais que estão ocorrendo. Enquanto a sociedade continua a reconhecer a cor como uma forma intensa de comunicação e como uma forma de expressar e afetar ideias e emoções, de se envolver e se conectar, a complexidade deste novo tom de azul com notas vermelho-violeta aponta para as possibilidades expansivas que estão diante de nós."

E você, já pensou como poderia usar essa nova cor no seu ambiente? Nós da Dblare transformamos a sua ideia em realidade.

Fonte: pantone.com.br/cor-do-ano-2022

5 tendências em design de interiores

Devido as pessoas passarem mais tempo em casa os interiores vem ganhando cada vez mais atenção, já que também contribuem para o bem estar dos moradores.

Hoje vamos compartilhar algumas tendências de design e decoração para os próximos anos.

1- Design biofílico

Fonte: House, de Q Concept (Quang Dam Divulgação) Design Biofílico

As plantas estão ganhando um importante destaque na decoração, pois fortalecem a conexão com a natureza, contribuindo para nosso bem estar mental.

2- Móveis de fibra natural

Fonte: Ne_On Apartment, do NetSpace Design (Hey Cheese-Divulgação)

Eles estão sendo usados em cadeiras, tapetes e mesclados com a decoração moderna.

3- Design Shubby

Fonte: Apartment New York, do Reutov Design (Reutov Dmitry Gerner Ekaterina- Divulgação)

Curvas volumosas dando um aspecto divertido e moderno. São móveis com cantos arredondados e formas tubulares.

4- Arcos

Fonte: Santa Teresa House, do Amelia Tavella Architectes

Os arcos estão renascendo em portas, janelas e espelhos. Também podem aparecer em padrões decorativos pintados nas paredes.

5 -Mini home office

Fonte: Apartment XVI, do Studio Razavi architecture (Simoni Bossi-Divulgação)

Áreas de trabalhos menos formais, coexistindo com outros espaços.

Gostou destas tendências? Compartilhe com suas amigas.